As 7 Melhores Marcas de TV em 2024

Ter uma boa televisão pode ser vantajoso por várias razões, dependendo das necessidades e preferências individuais. Uma boa televisão oferece uma qualidade de imagem e som superior. Isso resulta em uma experiência de entretenimento mais imersiva, com cores vibrantes, contraste nítido e áudio claro. Diante disso, é claro que vale a pena saber quais são as melhores marcas de TV!

Reunimos aqui uma lista de marcas de sucesso, que são adoradas pelos clientes e sempre são bem-avaliadas. Assim, você poderá comparar os prós e contras de cada uma, e dessa forma escolher o produto ideal para você. 

Melhores marcas de TV para comprar online

Veja agora quais são as principais marcas de televisores disponíveis no mercado! Confira também qual é o detalhe especial que cada uma delas carrega! 

Qualidade de imagem

Preço acessível

Tecnologias inovadoras

Variedade de tamanhos

Plataforma Tizen

Recursos de jogos

Recursos de SmartTV

1. LG

1. LG

As televisões da LG são conhecidas por suas tecnologias avançadas e recursos inovadores. Muitas TVs da LG apresentam tecnologias de exibição avançadas, como OLED e NanoCell, que proporcionam cores vivas, pretos profundos e um contraste impressionante.

Além disso, a LG é conhecida por introduzir inovações em suas TVs, como a tecnologia OLED, que oferece pixels individuais auto iluminados para melhorar o contraste e a precisão das cores.

Em adição, as TVs LG geralmente vêm com o sistema operacional webOS, que é elogiado por sua interface intuitiva e fácil de usar. Isso permite acesso rápido a aplicativos de streaming, navegação na web e outras funcionalidades online.

Muitos modelos possuem várias portas HDMI e USB, tornando mais fácil conectar dispositivos como consoles de jogos, reprodutores de Blu-ray e dispositivos de streaming. A LG oferece uma ampla variedade de tamanhos de tela e modelos para atender às necessidades e orçamentos de diferentes consumidores.

Entretanto, TVs da LG com tecnologias avançadas, como OLED, podem ser mais caras em comparação com outras opções no mercado. Da mesma forma, alguns modelos OLED podem consumir mais energia do que TVs com outras tecnologias de tela.

Por fim, em algumas situações, as atualizações de software podem não ser tão rápidas quanto desejado, o que pode afetar a compatibilidade com certos aplicativos ou recursos.

  • Prós: Qualidade da imagem, tecnologias avançadas, variedade de modelos 
  • Contras: Compatibilidade e atualizações, preço alto 

2. AOC

2. AOC

As televisões da AOC também têm suas vantagens e desvantagens específicas. AOC é uma marca que oferece uma variedade de modelos com diferentes características e preços. Muitas TVs da AOC são conhecidas por serem acessíveis em comparação com algumas marcas concorrentes, o que pode ser atraente para consumidores que procuram um bom custo-benefício.

A AOC oferece uma gama diversificada de tamanhos de tela e modelos para atender a diferentes necessidades e preferências. Além disso, muitos modelos oferecem uma qualidade de imagem sólida para sua faixa de preço, com resoluções decentes e recursos de melhoria de imagem.

Em adição, TVs da AOC costumam ter uma variedade de portas HDMI e USB, permitindo que você conecte vários dispositivos, como consoles de jogos, reprodutores de mídia e mais.

Por fim, alguns modelos da AOC têm recursos de Smart TV, permitindo que você acesse aplicativos de streaming e conteúdo online diretamente na TV.

Por outro lado, em alguns modelos de baixo custo, a qualidade de imagem pode não ser tão impressionante quanto em TVs mais caras, com menor resolução e recursos limitados de melhoria de imagem.

  • Prós: Preço acessível, bom custo-benefício, variedade de tamanhos e modelos
  • Contras: Qualidade de imagem limitada  

3. Philips

3. Philips

A Philips é conhecida por introduzir tecnologias inovadoras em suas televisões, como a tecnologia Ambilight, que projeta cores correspondentes à imagem na parede atrás da TV, criando uma experiência imersiva.

Muitos modelos da Philips oferecem boa qualidade de imagem, incluindo tecnologias como Ambilight, HDR e painéis de alta resolução. Além disso, as TVs da Philips geralmente usam o sistema operacional Android TV, que oferece uma ampla gama de aplicativos e fácil navegação.

No campo da conectividade, muitos modelos Philips têm várias portas HDMI, USB e outras opções de conectividade para dispositivos externos. A Philips oferece uma variedade de tamanhos e modelos de televisões para atender a diferentes necessidades e orçamentos.

Entretanto, é válido considerar que alguns usuários relataram problemas de desempenho e lentidão no sistema operacional Android TV em modelos Philips. Além disso, algumas TVs LCD da Philips podem não ter pretos tão profundos quanto as tecnologias de tela OLED.

  • Prós: Tecnologias inovadoras, sistema operacional e interface, conectividade
  • Contras: Desempenho de software, nível de preto em LCD

4. Philco

4. Philco

A Philco oferece uma variedade de tamanhos de tela para atender a diferentes necessidades e espaços. Além disso, as televisões da Philco tendem a ser mais acessíveis em comparação com outras marcas, tornando-as uma opção atraente para quem procura um orçamento mais baixo.

Alguns modelos da Philco vêm com recursos básicos de Smart TV, permitindo acesso a aplicativos de streaming e conteúdo online e oferecem uma qualidade de imagem razoável para sua faixa de preço.

Muitos modelos possuem várias portas HDMI, USB e outras opções de conectividade para dispositivos externos. Entretanto, as TVs mais acessíveis da Philco podem não ter um desempenho de áudio tão impressionante quanto modelos mais caros.

Além disso, algumas reclamações de usuários se referem à durabilidade e vida útil de certos modelos da Philco, e como acontece com muitas marcas, a qualidade e o desempenho podem variar amplamente entre diferentes modelos.

  • Prós: Variedade de tamanhos, preço acessível, conectividade e portas 
  • Contras: Desempenho geral, durabilidade 

5. Samsung

5. Samsung

As Smart TVs da Samsung são alimentadas pela plataforma Tizen, que oferece uma interface amigável, acesso a uma ampla variedade de aplicativos de streaming e uma experiência de navegação suave.

Muitos modelos da Samsung oferecem baixa latência, alta taxa de atualização e suporte a tecnologias como FreeSync e G-Sync, tornando-as ótimas para jogos.

Além disso, as TVs da Samsung muitas vezes apresentam tecnologias avançadas de exibição, como painéis QLED e MicroLED, que oferecem cores vibrantes, contraste aprimorado e qualidade de imagem excepcional.

A Samsung também é conhecida por introduzir recursos inovadores, como a tecnologia Ambient Mode, que transforma a TV em uma peça de arte quando não está em uso, e o controle remoto One Remote, que simplifica a experiência do usuário.

Entretanto, alguns modelos premium da Samsung com tecnologias avançadas podem ter preços mais elevados em comparação com outras marcas. As TVs mais finas da Samsung podem ter desempenho de áudio limitado devido às restrições de espaço para alto-falantes.

Por fim, é válido considerar que alguns modelos QLED da Samsung podem ter cores muito saturadas, o que pode não agradar a todos os espectadores.

  • Prós: Plataforma Tizen, inovação, recursos avançados, desempenho de jogos
  • Contras: Sobre saturação de cores em certos modelos, desempenho de áudio limitado

6. TCL

6. TCL

Alguns modelos da TCL têm recursos amigáveis para jogos, como taxas de atualização mais altas e modo de baixa latência. Além disso, muitos modelos da TCL vêm com a plataforma Roku TV, que é elogiada por sua interface intuitiva e ampla seleção de aplicativos de streaming.

A TCL oferece uma ampla gama de tamanhos de tela e modelos, permitindo que você escolha uma TV que atenda às suas necessidades. Ela também incorpora tecnologias como QLED e MiniLED em alguns modelos, oferecendo qualidade de imagem aprimorada, cores vibrantes e contraste sólido.

Por fim, podemos dizer que as TVs da TCL geralmente oferecem um bom custo-benefício, proporcionando recursos e qualidade de imagem decentes por um preço mais acessível.

Por outro lado, a qualidade de imagem pode variar entre diferentes modelos da TCL, e as opções mais baratas podem ter desempenho de imagem inferior. Além disso, alguns usuários relataram problemas de desempenho do sistema operacional Roku TV, como lentidão ou travamentos.

  • Prós: Recursos de jogos, preço acessível, sistema operacional
  • Contras: Qualidade de imagem variável, desempenho de software 

7. Toshiba

toshiba

Alguns modelos da Toshiba incluem recursos de Smart TV, permitindo acesso a aplicativos de streaming e conteúdo online. Em adição, muitos modelos da Toshiba têm várias portas HDMI, USB e outras opções de conectividade para dispositivos externos.

A Toshiba oferece uma gama diversificada de tamanhos de tela e modelos para atender a diferentes necessidades e espaços. Muitas das suas televisões oferecem uma boa relação custo-benefício, tornando-as atraentes para aqueles que buscam opções mais acessíveis.

É válido afirmar que alguns modelos da Toshiba oferecem uma qualidade de imagem decente, especialmente em modelos com resolução mais alta. Entretanto, a qualidade das televisões da Toshiba pode variar entre diferentes modelos e séries, e algumas opções mais baratas podem ter desempenho de imagem ou recursos de áudio mais limitados.

Em comparação com algumas outras marcas, as opções da Toshiba podem enfrentar concorrência de modelos com recursos mais avançados. Assim, a Toshiba pode ter menos modelos de TV de alta gama com recursos avançados em comparação com algumas marcas concorrentes.

  • Prós: Recursos de SmartTv, preço acessível, variedade de modelos e tamanhos 
  • Contras: Qualidade variável, desempenho de software, escassez de recursos 

Como escolher a melhor marca de TV 

Escolher a melhor marca de TV envolve considerar uma série de fatores, desde a qualidade de imagem até o desempenho do software e as características específicas que são importantes para você. Aqui estão alguns passos para ajudá-lo a escolher a melhor marca de TV:

Popularidade 

Popularidade 

Verifique as listas de TVs mais vendidas em lojas online ou em sites especializados. Geralmente, as TVs populares são as que têm um grande número de vendas. Além disso, leia avaliações de clientes e opiniões em sites de comércio eletrônico, fóruns e blogs de tecnologia. Isso pode lhe dar uma ideia de quais marcas e modelos são mais apreciados pelos consumidores.

Preço 

Preço 

Escolher a melhor marca de TV com base no preço envolve equilibrar suas necessidades e orçamento. Defina um limite claro para quanto você está disposto a gastar em uma nova TV. Isso ajudará a restringir suas opções e a evitar gastos excessivos. Dentro do seu orçamento, compare as opções disponíveis das diferentes marcas. Veja quais recursos e especificações estão sendo oferecidos por cada marca na faixa de preço que você definiu.

Tamanho e dimensões 

Tamanho e dimensões 

Escolher a melhor marca de TV com base no tamanho e dimensões envolve considerar o espaço disponível em sua casa, a distância de visualização e suas preferências pessoais. 

Antes de tudo, meça o espaço onde planeja colocar a TV. Certifique-se de considerar as dimensões da TV, bem como qualquer suporte ou móvel onde ela será colocada.

A distância entre a TV e o local onde você vai se sentar é um fator importante para determinar o tamanho ideal da TV. Geralmente, quanto maior a distância, maior a TV que você pode escolher sem perder qualidade de imagem.

Lembre-se de que a escolha do tamanho da TV é pessoal e depende das suas preferências individuais e do ambiente em que a TV será colocada. Leve em consideração todos esses fatores para escolher uma TV que ofereça uma experiência visual confortável e agradável.

Custo-Benefício 

Custo-Benefício 

Escolher a melhor marca de TV com base no custo-benefício envolve encontrar um equilíbrio entre o preço pago e os recursos, qualidade e desempenho que você recebe em troca. Esteja atento a promoções, descontos e ofertas especiais que podem estar disponíveis em determinados momentos do ano. Isso pode permitir que você obtenha uma TV de uma marca mais renomada por um preço mais acessível.

Tipos de tela 

Existem vários tipos de tecnologias de tela de televisão disponíveis no mercado, cada uma com suas próprias características e vantagens. Aqui estão os principais tipos de tela de televisão:

LCD 

Uma tela LCD, sigla para “Liquid Crystal Display” ou “Tela de Cristal Líquido”, é um tipo de tecnologia de exibição usada em muitos dispositivos eletrônicos, incluindo televisões, monitores de computador, smartphones e muito mais. As telas LCD consistem em uma camada de cristal líquido posicionada entre duas camadas de vidro polarizado.

Led

Uma tela LED, sigla para “Light Emitting Diode” ou “Diodo Emissor de Luz”, é uma tecnologia de exibição que usa diodos emissores de luz para produzir imagens e cores em dispositivos eletrônicos, como televisões, monitores e telas de dispositivos móveis. Ao contrário das telas LCD tradicionais, as telas LED utilizam LEDs como fontes de luz de fundo, proporcionando uma gama mais ampla de cores e melhorias na qualidade de imagem.

Amoled 

AMOLED significa “Active Matrix Organic Light Emitting Diode” ou “Diodo Emissor de Luz Orgânica com Matriz Ativa”. É um tipo avançado de tecnologia de tela que é frequentemente usada em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, além de algumas televisões e wearables.

Oled 

Uma tela OLED, sigla para “Organic Light Emitting Diode” ou “Diodo Emissor de Luz Orgânica”, é uma tecnologia de exibição que utiliza materiais orgânicos para criar imagens. Essas telas são conhecidas por oferecerem alta qualidade de imagem, cores vibrantes, contrastes intensos e uma série de outras vantagens.

Qled 

Uma tela QLED, sigla para “Quantum Dot Light Emitting Diode” ou “Diodo Emissor de Luz com Pontos Quânticos”, é uma tecnologia de exibição avançada que combina elementos de LED e pontos quânticos para melhorar a qualidade da imagem em comparação com outras tecnologias de tela, como OLED e LCD convencional.

Perguntas frequentes

Qual o tamanho ideal da TV para cada cômodo?

Sala de Estar ou Home Theater:
Para distâncias de visualização de cerca de 1,5 a 2,5 metros: TVs de 32 a 43 polegadas podem ser adequadas.
Para distâncias de visualização de cerca de 2,5 a 3,5 metros: TVs de 43 a 55 polegadas são geralmente uma boa escolha.
Para distâncias de visualização de cerca de 3,5 metros ou mais: Considere TVs de 55 polegadas ou mais para uma experiência imersiva.
Quarto:
Para distâncias de visualização de cerca de 1 a 2 metros: TVs de 24 a 32 polegadas podem ser apropriadas.
Para distâncias de visualização de cerca de 2 a 3 metros: TVs de 32 a 43 polegadas podem funcionar bem.

Quais marcas de TV têm melhores tecnologias?

Samsung: A Samsung é conhecida por suas telas QLED, que utilizam pontos quânticos para proporcionar cores vibrantes, brilho intenso e alto contraste. Além disso, eles têm inovações como a tecnologia Ambient Mode, que permite que a TV se misture com o ambiente quando desligada.
LG: A LG é líder em tecnologia OLED, que oferece pretos profundos, cores vibrantes e ângulos de visão amplos. Eles também introduziram a tecnologia de tela “OLED Evo” para melhorar ainda mais a qualidade da imagem.
TCL: A TCL oferece telas QLED e modelos com MiniLED, que buscam competir com tecnologias premium a preços mais acessíveis. Eles também têm TVs com recursos de Dolby Vision e Dolby Atmos.

Quais marcas de TV são melhor avaliadas?

LG, Samsung e Sony.

Qual é a melhor marca de Smart TV?

LG. As Smart TVs da LG são conhecidas por sua interface amigável, qualidade de imagem impressionante (incluindo tecnologia OLED), ampla variedade de tamanhos e suporte a uma variedade de aplicativos.

Quais são as 3 melhores marcas de TV?

LG, Samsung e Sony.

Conclusão: Qual a melhor marca de TV?

Determinar a melhor marca de TV é uma escolha subjetiva e depende das suas necessidades, preferências e orçamento. Entretanto, com base em nossa lista, podemos dizer que a LG é uma marca campeã.  Se você concorda, deixe um comentário! Vamos adorar saber a sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima